domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Homem que Queria Ser Rei






"The Man Who Would Be King"(1975 - 123m)



SINOPSE: Já não se fazem filmes assim! Baseado numa história de Rudyard Kipling e recheado de humor, espectáculo, excitação e inesperadas reviravoltas, a versão filmada de John Huston de O Homem Que Queria Ser Rei merece ser coroada como uma das maiores aventuras da tela.Sean Connery e Michael Caine - queixo para fora, ombros em esquadria e com um ocasional piscar de olhos manhoso - interpretam os divertidos sargentos britânicos Danny Dravot e Peachy Carnehan que querem construir um império só para eles...O realizador John Huston tinha pensado primeiro em Clark Gable e Humphrey Bogart para protagonistas. Mais tarde, Paul Newman e Robert Redford foram propostos para os papéis. Newman, contudo, sugeriu Connery e Caine. Hoje é difícil imaginar outros actores nesta obra-prima a que Caine chamou 'o único filme que fiz que perdurará depois de eu ter partido.'




Esse foi um dos melhores filmes que assisti na minha adolescência, eu tinha gravado em VHS quando passou no Brasil e dublado. Revi em inglês.

Nesse filme podemos refletir sobre o poder do mito, a legitimidade e a diversidade cultural. Filme obrigatório para a formação de todos os jovens, especialmente aos que gostam de história e política.

Rudyard Kipling foi um escritor inglês (Bombaim, 1865 - Londres em 1936).

Nenhum comentário: