sábado, 19 de dezembro de 2009

Testando a estupidez do grande público

Estive lendo algumas notícias do 'escandalo'  de Tiger Woods,  um golfista que é, ou era, uma celebridade no grande público.  Cheguei a pensar que a mídia estava tendo um 'revés'  conservador, talvez os agredidos pela realidade.

Pensando um pouco ficou uma dúvida, afinal quem esta 'queimando'  Tiger Woods?   Se fosse as pequenas e sinceras publicações, fiéis a algo ainda entenderia...  mas essas publicações, facilmente rotuladas de extrema direita, não deram relevância.  Em conversa com amigos conservadores também não houve reação, para muitos era provável que o jogador levasse o estilo de vida que hoje é o derrubou.

Woods  é acusado dos 'escandalos'  pelas mesmas empresas que propagam a  liberdade total da vida pessoal, do casamento homossexual,  do aborto, da eutanásia e da liberação das drogas.  Que contradição!  Dois pesos e duas medidas?

Exemplo mais próximo de nós esta nas leis anti-fumo...  apoiadas por governantes que 'conhecem os efeitos da maconha'.   a censura de comerciais de bebidas alcoólicas  e outras.  Será que tais empresas são controlados por ex-viciados ou parentes que sofreram com os abusos de tais liberações?  

Prefiro acreditar que tudo é um teste para saber o grau de estupidez da sociedade, experimentando graus de controle psicológico! 
 
Escrevi esses comentários inspirados no artigo do Olavo de Carvalho, recomendo a todos:
 
Armas da Liberdade em  http://www.olavodecarvalho.org/semana/091217dc.html
 

Nenhum comentário: