sábado, 26 de maio de 2007

CHEGA DE BANDALHEIRA!

CHEGA DE BANDALHEIRA!


A causa primária de todos os problemas do Brasil - e de todos os brasileiros – além do horrendo espetáculo que se apresenta na Capital Federal, está excessiva centralização de poderes.

Sucedem-se as tentativas de impor mais ainda, grilhões sobre a Sociedade e sobre o indivíduo (você!) tais como a centralização do comando da cultura, comunicação, cinema e artes e até o jornalismo através de malfadados conselhos regulatórios e fiscalizadores, felizmente sem sucesso... por enquanto.

Muitas outras violências são cometidas por conta do Poder Central, contra estados, municípios, empresas e cidadãos, e seria uma longa lista para se apresentar aqui mas basta prestar atenção no dia a dia, para perceber o que poderia ser feito aqui na cidade, ou no estado e o que sobraria, de fato, para Brasília.

A sanha pela arrecadação, em especial o Governo Central, de cujos 40% do PIB - um descalabro! - fica com mais de 70%, deixando cada vez mais à míngua, estados e municípios, é garantida pela criação de leis e portarias, principalmente as voltadas a controles e cruzamento de dados de todo tipo, ampliando sobremaneira a burocracia que já é tida como a maior do Mundo. Junto com esta, nasceram e se desenvolvem livremente a corrupção, o clientelismo e a morosidade administrativa, atingindo também, o Judiciário. Os corporativismos criam laços de interdependência, excluindo, cada vez mais, a Sociedade Brasileira, que segue rumo à informalidade e à marginalidade. E com isso, comprometendo a própria liberdade individual!


Suprimida a causa, cessa o efeito!

A única solução racional e objetiva para a eliminação destes problemas e dos descalabros que tanto custam ao Povo, que tanto agridem a ética e os valores morais nacionais, é suprimir o centralismo do modelo de Estado Brasileiro, substituindo-o por uma Federação de verdade, através de uma nova Constituição aprovada em Referendo Nacional. Os federalistas propõe objetivamente, a autonomia tributária, legislativa, judiciária e administrativa para os estados brasileiros, quando então, deixarão estes, de ser meros departamentos federais. Os estados, na nova condição de federados, passarão a resolver seus próprios problemas e aproveitar suas potencialidades de acordo com suas próprias características, sem mais depender do Governo Federal. Este, deve se ater somente à Moeda, Defesa, Relações Externas e Corte Constitucional (STF). Se o Estado não atrapalhar e parar de extorquir as empresas e a Sociedade, o Brasil poderá crescer 10% ao ano! E o Congresso Nacional vai se ocupar somente de questões realmente de interesse nacional, acabando-se com a bandalheira parlamentar que envergonha e coloca em risco a própria democracia.


Podemos mudar, podemos ser uma Nação Federativa de verdade, e passar a prosperar livremente! Para isso, estamos fundando o Partido Federalista, com objetivo exclusivo de orientar politicamente, com sua força,
a transformação do Brasil em uma Grande Nação!
Conheça o projeto federalista. Visite ww.federalista.org.br ou me escreva em tamazato@gmail.com


Venha fazer uma nova História para o nosso País!
O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”

Arnold Toynbee Historiador inglês -1889-1975)

“O federalismo é o único modelo que harmoniza todos os interesses sem prejuízo de nenhum deles”(Thomas Korontai – Fundador e Presidente Nacional do Partido Federalista)

Nenhum comentário: