terça-feira, 27 de abril de 2010

Greve dos transportes - minha proposta de vereador 2008

São Paulo terá greve de transportes.   Dia 28 de abril será dos ônibus,  em breve o Metrô. 

Quando candidato a vereador falei com paredes, talvez fui o único candidato, ao propor o ônibus de primeira classe.   A idéia é simples, existe em outras cidades, mas aqui ninguém apoia e ainda falam que é discriminação.
Entre pegar um ônibus lotado ou taxi, poderia haver uma solução intermediária: um ônibus tipo viagem executivo e onde todos obrigatoriamente fiquem sentados,  e uma passagem digamos 8 reais.     Quanta gente não seria beneficiada?  Quantos carros deixariam de circular?    E quanta economia faria ao cidadão de classe média?

A discriminação já existe e da forma mais brutal possível:  ônibus lotado ou taxi.   O taxi é inumeras vezes mais caro que uma passagem de ônibus.

Em São José dos Campos a situação é pior!  Acredito que dada a riqueza da cidade, o que não significa riqueza do povo,  o taxi é caro.  Quando digo caro é comparando com outras cidades.   É o taxi mais caro da região, supera até o preço da Capital.  Resultado:  uma minoria da cidade usa.  Uma cidade com 700 mil habitantes onde é raro ver um taxi circulando. Quando preciso,  chamo por telefone!

Nenhum comentário: