segunda-feira, 30 de junho de 2008

Convenção do PTC

Foi realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Sala Teotônio Vilela, a convenção do PTC e PTdoB.

Oficializou a candidatura de Ciro Moura Prefeito e os candidatos a vereador. Assinei a Ata da Convenção e com isso oficializou também minha candidatura.

Cel. Paes de Lira falando aos participantes, discurso focado aos pré-candidatos. Ao centro da mesa, com camisa branca e desenho da bandeira nacional o Dr. Ciro Moura.


Imprensa esteve presente, notei jornalista da Globo, Rádio Eldorado e Estado... mas como de costume ainda não vi nada publicado sobre o PTC.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Convenção do PTC


O PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE, CONVIDA TODOS OS SIMPATIZANTES E AMIGOS PARA A SUA CONVENÇÃO, QUE SE REALIZARÁ A PARTIR DAS 9,00 HS NO DIA 29 DE JUNHO DE 2008, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO - AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, 201 - AUDITÓRIO TEOTONIO VILELA, PARQUE DO IBIRAPUERA SP.


CONTANDO COM A SUA PRESENÇA, DESDE JÁ, AGRADECE.


AOS AMIGOS MONARQUISTAS E APOIADORES DA MINHA CANDIDATURA, PEÇO A GENTILEZA DE CONFIRMAR PRESENÇA COM O PAULO FREITAS NOS TELEFONES 11 8772-7560 OU 7488-8337.


TEREMOS ENCONTRO NO HIGIENÓPOLIS AS 9H00, POR ISSO CHEGAREMOS NA CONVENÇÃO AS 10H00.





PTC – Partido Trabalhista Cristão


Rua Fidalga, 563 conj. 11 – Vila Madalena CEP: 05432-070 São Paulo/SP


Tel/Fax: (11) 3034-0134 / 9254-2913



terça-feira, 24 de junho de 2008

Personalidades na Casa da Fazenda do Morumbi

Depois de rever as 1.300 fotos dos últimos três eventos, resolvi publicar de imediato as fotos que apareço com personalidades. Haverá diversas reuniões para seleção de fotos, conto com a paciência dos amigos... até o dia 10 de julho deve estar tudo pronto. As fotos gerais, mesas e especialmente dos Príncipes ficaram excelentes.

Fotos de Roger Vargas






Prof. Candeias, Consul Dr. Augusto Rua, Profa. Nelly Candeias (presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo) e Jean Tamazato no início do coquetel dos 70 Anos de D. Luiz.




Cel. Paes de Lira, atualmente suplente de Deputado Federal pelo PTC







Albino de Castro, do SBT, com Jean Tamazato ao lado do estandarte do Império do Brasil



Dr. Frederico Straub, Dr. Walter Harada, Dr. Willian Marmonti e Dr. Ciro Moss D´Avino (Presidente do Círculo Monárquico do Sudoeste Paulista) e eu durante o coquetel de recepção aos convidados dos 70 Anos do Natalício de D. Luiz de Orleans e Bragança.

domingo, 22 de junho de 2008

aguardem!!! novidades monarquistas

Caros leitores,

O aniversário de D. Luiz em Säo Paulo, realizado no dia 20 de junho na Casa da Fazenda do Morumbi, foi um sucesso. Houve muitas surpresas, entrega de medalhas (70 Anos de D. Luiz) e exposiçäo. Tudo fotografado pelo Sr. Roger Vargas. Breve irei publicar essas fotos.

Posso adiantar que esse foi um dos melhores eventos da Pró Monarquia, em parceria com a Academia Brasileira de Arte e Cultura - ABAC. Parabéns ao Prof. Michel Chelala, Gigi Oliveira e a Denise e toda equipe da Casa da Fazenda.

Só estou livre quinta a noite, todos os dias teremos reuniöes, coqueteis e jantares.. por isso, caros amigos, paciência.

Dia 29, domingo, haverá a convençäo do PTC.

Uma ótima semana para todos nós e vamos em frente.

Näo esqueça de adicionar este blog em seu leitor RSS ou feedburner.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Filosofia da Política Judiciária - 2ª Edição



Gilberto Callado de Oliveira

"Sete séculos antes de Cristo, o profeta Miquéias afirmava que o bem consiste em praticar o direito, amar a misericórdia e caminhar humildemente com Deus (cf. Miq 6,8)". Já na era cristã, o apóstolo Paulo ensinou que antes da promulgação dos Dez Mandamentos Deus gravou uma outra lei no coração humano: a lei natural. Essa lei consiste na luz da inteligência infundida por Deus em nós. Graças a ela, conhecemos o que se deve cumprir e o que se deve evitar. Essa luz e essa lei, Deus a concedeu na criação (cf. S. Tomás de Aquino). Essas verdades fundamentam as reflexões desenvolvidas em Filosofia da Política Jurídica - reflexões que concluem, com Pio XII, que foi dada ao homem a liberdade pessoal, e a tutela dessa liberdade é o objetivo de toda ordenação jurídica mereoedora de tal nome.


"Possa esse trabalho do Dr. Gilberto Callado de Oliveira ajudar a todos que estiverem interessados em construir um mundo marcado pela prática do direito, da liberdade e da paz". (Dom Murilo S.R. Krieger, scj - Arcebispo de Florianópolis)


"A obra do Doutor Gilberto Callado de Oliveira atinge como um dardo certeiro o alvo traduzido no vácuo moral que, com perturbadora freqüência, tem contaminado o processo legislativo, permitindo o surgimento de leis imprestáveis - quando não contrapostas - à realização da verdadeira justiça" (José Galvani Alberton - Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina)


"Esta segunda edição de Filosofia da Política Jurídica, da lavra do Professor Doutor Gilberto Callado de Oliveira, tem extraordinária importância para os mestres e estudantes da área jurídica assim como da filosófica." Tal valor reside nos aspectos teórico e empírico. Aliás, é o que o autor demonstra já a partir do Capítulo 1 ("A pedra angular do estudo da política jurídica"). De fato, tal estudo prende-se basicamente a certos princípios que pressupõem a atividade racional dirigida à mera intelecção e também ao conhecimento da verdade, a fim de que a ação humana esteja em consonância com esta.

Inspira-se o brilhante e culto autor desta magnífica obra na concepção tomista do ser e no princípio da não-contradição. A ampla acolhida que obteve na primeira edição, certamente já consagrou Gilberto Callado de Oliveira como um dos maiores expoentes da Filosofia do Direito no Brasil" (João Alfredo Medeiros Vieira - da Academia Catarinense de Letras e da Academia Catarinense de Filosofia)


"Felicito-o, Dr. Gilberto, por esse encontro do real: os princípios mais notáveis de que seu livro trata, esses apreendeu-os na realidade das coisas. Não dependem da só vontade dos juristas, legislantes, administradores ou julgadores. Sua obra é de referência obrigatória. Já o é. O tempo só o confirmará (Ricardo Dip, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo).


Edição: 2008 - 2ª edição - 208 páginasAltura: 21 cm - Largura: 14 cm - Profundidade: 1 cmAcabamento: BrochuraISBN: 978-85-60826-27-8

R$ 46,00 já com frete incluso (impresso registrado nacional)

www.jatservers.com/loja

Oferta válida somente no mês de junho.


Aos leitores do blog, ao finalizar o pedido na loja, diga em "Comentários e observaçöes" que viu esse anúncio e lhe mandarei dois adesivos da monarquia (Armas do Império do Brasil).


segunda-feira, 16 de junho de 2008

D. Luiz e D. Bertrand almoçam no Shintori Restaurante


Foto publicada no Jornal Shimbum, 11 de junho de 2008.
Os Príncipes D. Luiz e D. Bertrand almoçaram no Shintori Restaurante, tradicional restaurante japonês em São Paulo. A iniciativa partiu do Sr. Gustavo Prado, Conselheiro do Pró Monarquia, e do Dr. Walter Harada. Os Príncipes aprovaram a culinária japonesa.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fotos dos eventos no Rio de Janeiro - Pró Monarquia

Fotos do XVIII Encontro Monárquico e 70 Anos do Natalicio de D. Luiz de Orleans e Bragança, eventos realizados no Hotel Glória, Rio de Janeiro.


http://www.flickr.com/photos/monarquista

terça-feira, 10 de junho de 2008

Vinho e filatelia



Ontem, segunda-feira, a convite do amigo Juan Carlos Voiseau (Fundacion Argentina del Manana), jantamos uma excelente sopa de tomate com päes. Para surpresa o anfitriäo nos ofereceu o vinho "Postales del Fin del Mundo", uvas Cabernet Malbec de 2007, fabricado pela "Bodega del Fin del Mundo" na Patagônia.

XVIII Encontro Monarquico - aguardem

Caros amigos,

Estou com alguns amigos separando as fotos do XVIII Encontro Monárquico, que seräo publicadas aqui, no fotoblog e no site da Monarquia.

Um resumo da palestra 120 anos do movimento monárquico esta sendo preparado.

Caso tenha feito uma foto pessoal comigo, por favor, solicite-a através do email monarquista@yahoo.com.br (informe o nome das pessoas que aparece na foto e local).

Para ser informado das postagem do blog, por favor, assine o FeedBurner (menu lateral).

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vereadora que só teve um voto toma posse em cidade do Piauí

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

Uma suplente de vereador de Pau d'Arco do Piauí (cerca de 70 km de Teresina), que teve apenas um voto na eleição de 2004, tomou posse anteontem na Câmara Municipal. Para o presidente da Casa, Josenilton Bacelar (PP), foi "algo triste".

A vereadora Carmem Lucia Portela Santos (PSB) assumiu o cargo após o vereador Miguel Nascimento ter sido cassado pela Justiça Eleitoral.

Após a cassação de Nascimento, assumiria a vaga Reginaldo Santos, cunhado da vereadora, que morreu em um acidente de carro. O caminho ficou aberto para Carmem, que era sua suplente no partido, com seu único voto, alcançar o cargo na Casa e um salário de R$ 1.300.

"A gente fica triste, mas é determinação da Justiça, então, temos de cumprir a lei", disse o presidente da Câmara, que deu posse a Carmem na segunda-feira, quando a conheceu.

No dia da posse, ainda de acordo com o relato de Bacelar, a vereadora disse em discurso que estava ali representando o cunhado e para cumprir uma determinação da Justiça Eleitoral. A reportagem não conseguiu localizar a vereadora na tarde de ontem.

Segundo dados do IBGE de 2007 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem 3.713 habitantes.

Em torno de 3.000 pessoas estavam aptas a votar nas eleições para vereador em 2004 em Pau d'Arco do Piauí, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u408517.shtml