quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Senador Visconde Sinimbu

Exemplo de patriotismo e civismo aos nossos senadores:

"Na solidão onde vim recolher-me e provisoriamente resido, retirado da vida pública, após o cruciante golpe e a suprema desgraça com que aprouve a Deus ferir-me, enviuvando-me no próprio dia da abolição da Monarquia, chegou-me a notícia do decreto do Governo Provisório, concedendo-me a pensão mensal de 500 mil réis. Como resolução que me prescreve a consciência, me dita a dignidade e me impõe a honra, rejeito a graça e, salva a intenção, repilo-a como afronta e como ultraje à minha obscura pessoa e à minha pobreza honrada".

João Lins Vieira Cansanção de Sinimbu, primeiro e único barão e visconde com grandeza de Sinimbu, morreu aos 96  de idade em extrema pobreza.  

500 mil réis, em valores atualizados, é algo em torno de R$ 27.000,00, equivalente ao salário dos Ministros do STF. 

Veja a biografia desse grande brasileiro em Wikipedia


Nenhum comentário: