segunda-feira, 19 de julho de 2010

Líder do DEM ecoa Índio e liga PT as Farc e ao tráfico

Escrevo em azul os meus comentários ao texto do Jor. Reinaldo Azevedo:


Líder do DEM ecoa Índio e liga PT as Farc e ao tráfico

Divulgação

Num instante em que José Serra e o seu PSDB manuseiam panos quentes, o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), levou as mãos ao galão de gasolina.

Filho de Jorge Bornhausen, presidente de honra do DEM, Paulinho, como o deputado é chamado por seus pares, saiu em defesa do vice de Serra.

Parece que somente os 'jovens'  estão falando a verdade.  Cadê o pessoal que viveu e viu essa petista atentando contra o povo?


Fez mais: reiterou os ataques que o colega Índio da Costa (DEM-RJ) dirigira ao PT. E lançou dúvidas sobre os pendores democráticos de Dilma Rousseff.

O apoio ao PNDH3 responde qualquer dúvida

Paulo Bornhausen manifestou-se por meio de seu microblog. Ele ratificou a vinculação que Índio fizera entre o PT, a guerrilha colombiana e o tráfico de drogas.

Anotou: O "vice Índio falou o que todos já sabem: o PT tem ligações umbilicais com as Farc, que, por sua vez, vive do narcotráfico. O que falta é a Justiça agir!”

Desde 1987, durante o Projeto de Constituição, vários grupos alertavam o perido das esquerdas brasileiras.  Há 15 anos surgiu diversas organizações, que o PT faz parte, onde as Farc tem presença determinante.

Noutra nota, Bornhausen fez uma analogia entre o petismo, a candidata de Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Escreveu: “O PT e Dilma odeiam o tal ‘Estado de Direito’. Gostam mesmo é do controle social da mídia e de coibir os órgãos fiscalizadores. Xô, chavismo!”
 
Mais adiante, retomou a linha inaugurada por Índio. Disse que, além de ser “aliado das Farc”, o PT acolheu um membro da guerrilha no Brasil.

Como dizem, melhor dizer agora do que nunca dizer.  Demorou, mas alguém com mídia falou.  
 
Recordou: “Deu asilo ao Olivério Medina, porta-voz das Farc, e empregou a mulher dele no Planalto”.

Acrescentou: “A turma da patrulha petista está a todo vapor. O medo de perder a boquinha é grande. Não adianta chorar. Serra/Indio: o Brasil pode mais!”

A sanha pelo estado forte e 'boquinhas'  com o PT vai aumentar.  Lula, o moderado,  fez o que foi viável dentro de uma conjuntura demagogica mas ainda tolerável.   Dilma fará o que o poder permitir, dentro do intolerável e provavelmente vai colocar a 'guarda nacional'  para reprimir.  


Curiosamente, o timbre empregado por Bornhausen destoa até do tom moderado que Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, decidiu empregar.

“Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc”, disse Rodrigo. O pai dele, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio e mentor de Índio, também optou pela moderação.

Em vez de endossar as declarações de Índio, Cesar Maia preferiu interpretar as acusações do pupilo, atenuando-as: "Creio que ele queria ter dito 'pessoas do PT'...”

“...O PT como partido –e pela sua diversidade, especialmente pela hegemonia do sindicalismo— não tem essa ligação" com as Farc e o narcotráfico.

José Serra evitou desaprovar Índio em público. Numa aparição que fez neste domingo (18), foi crivado de perguntas sobre o tema. Abespinhado, silenciou.

Infelizmente o PSDB mantém, além de um projeto de governo nacional semelhante ao do PT, alguns 'medalhões'  com passado sombrio.   Como ele iria rebater Dilma tendo ao lado Aloisio Nunes Ferreira?  Como rebater Índio dizendo a verdade?

Em privado, porém, Serra considerou inadequadas as declarações de seu vice. Avaliou que destoaram do discurso que pretende esgrimir na campanha.

Para desassossego do tucanato, as palavras ácidas de Paulo Bornhausen foram à web no momento em que Serra se prepara para visitar o Estado dele, Santa Catarina.

Paulo Bornhausen e outros poucos falam o que os idosos ainda estão na política não o fazem.  Felizmente a direita brasileira hoje esta para os homens com menos de 40 anos de idade e, cada vez mais, vemos menos estudantes com os cadernos e camisetas pró-Cuba.   O fracasso da esquerda começa  quando Lula sair de cena. 




 


Nenhum comentário: