Recentemente vi um post, e como tenho feito entre os meus amigos via email, comento usando fonte azul.
Quanto mais você conhece seu público, mais fácil será motivá-los.
Isso é o que os anunciantes fazem todo o tempo, e você pode ver algumas dicas no Copyblogger, 12 Dicas para "Psychological Selling":
As dicas:
* As pessoas tomam decisões emocionalmente.
Precisamos acabar com amadorismo. Muitos estão buscando na monarquia um meio de protesto ou desabafo diante da realidade republicana, que desde 1987 estamos alertando. O pior que é a maioria vem com o emocional abalado e querendo mudar algo que há 20 anos existe, tentando impor ao movimento a "nova" visão que ele faz de um futuro melhor . Poucos tem a sabedoria e bom senso de conhecer o ideal monárquico, quem são os líderes e o histórico do movimento.
* As pessoas justificam suas decisões com fatos.
* As pessoas são egocêntricas.
A falta de compromisso e sacrifício (pegar uma parte do dinheiro das férias ou do próximo carro zero superior ao modelo atual) é um dos grandes problemas. Diante do 'entretenimento monarquista virtual', começam a surgir fatos e ações insanas que tendem dar canseira e nostalgia. Precisamos mudar isso, ainda não sei como, mas de imediato vamos cortar esse público.
* As pessoas buscam valor.
* As pessoas pensam em termos pessoais.
* As pessoas não podem ser forçadas a fazer nada.
O monarquista que aderiu por paixão, idealismo conhece os valores imateriais do movimento. Geralmente pensa no grupo social e fazem coisas forçadas. Esses são os meus amigos antigos, que aguentaram muitas 'novidades', muita gente 'estranha no ninho' e pensaram no movimento e não em causa própria. Noblesse oblige.
* As pessoas adoram comprar.
* As pessoas são naturalmente desconfiadas.
* As pessoas estão sempre procurando algo.
* As pessoas compram por correio ou internet por causa da comodidade e exclusividade.
Aproveito aqui para fazer a propaganda: www.majestais.com.br Desde abril de 2000 trabalhando com diversos produtos exclusivos.
* As pessoas gostam de ver, ouvir, tocar, sentir, cheirar, antes de comprar.
Participe das reuniões, encontros monárquicos. Promova eventos, gaste dinheiro do seu bolso e depois critique. Não acuse o outro por não fazer o que você deseja. A vontade deve ser exteriorizada em atos e reclamação não é garantia de fazer o próximo sentir o que você sente.
* A maioria das pessoas segue a multidão.
Uma multidão segue o governo republicano, em suas eleições plebiscitárias... uma outra multidão segue os indignados e agredidos pela realidade. Os monarquistas há 20 anos como movimento e há décadas como ideologia, mantém a mesma posição.
Sim, essas dicas são para vender coisas. Mas, cada uma delas tem aplicação em levantamento de fundos para sua organização.
A persuação é sempre psicológica em sua raiz.
Que os amigos psicologos, marketeiros e outros profissionais com potencial de ajudar o Monarquia21 nos contatem em monarquia21@gmail.com
AÇÃO CONCRETA
Temos diversos encontros monárquicos para o segundo semestre (MG, SE, AC, SP-interior), mantenha-se informado em http://www.monarquia21.org
Promova eventos em sua região. Sempre digo: é melhor ter 10 amigos na cidade do que 200 no MSN. Já vi gente com 1000 amigos em Orkut e quando chama para comer uma pizza vai três. Também vi gente que viaja para outro estado e depois reclama do jantar da monarquia na própria cidade. Atos com base na emoção vamos deixar para o entretenimento. Precisamos de racionalidade, customização e focar projeto a longo prazo.
Perdoe os erros, escrevi esse post após um dia de reunião de avaliação do grupo Monarquia21, doadores e emails.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
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