terça-feira, 9 de abril de 2024

Reflexões sobre valores e princípios do Instituto Brasil Imperial

São Paulo, 10 de abril de 2024
202º Ano da Independência do Brasil e 29º Ano do Instituto Brasil Imperial
Prezados(as), saudações imperiais.
Gostaria de compartilhar com vocês nossos valores e princípios no Instituto Brasil Imperial, os quais defendemos com firmeza e dedicação.
No Instituto Brasil Imperial (IBI), reiteramos nosso apoio ao Estado de direito, democrático e laico. Defendemos enfaticamente a separação entre estado e religião, mas consideramos saudável e enriquecedor haver espaço institucional para diversos grupos religiosos, promovendo assim a diversidade e o respeito mútuo. Quanto ao estado de direito e à democracia, reconhecemos que ainda há um longo caminho a percorrer e manifestamos o nosso reconhecimento aos poderes públicos e seus representantes, eleitos legitimamente e conforme as leis vigentes.
Refletindo sobre nosso planeta Terra, reconhecemos humildemente que sua criação permanece como um mistério inexplicável para o homem. No entanto, depositamos nossa confiança no avanço contínuo da ciência, que nos auxilia a aprimorar nossas teorias e compreensão sobre ela. Essa confiança na ciência embasa o nosso apoio às vacinas, reconhecendo sua grande importância na proteção da saúde pública e no combate a doenças.
É importante ressaltar que o IBI é uma associação cultural independente, democrática e sem fins lucrativos. Defendemos o parlamentarismo monárquico, baseado nos valores das Constituições de 1824 e 1988, visando uma sociedade guiada pela Democracia Coroada .
Embora não mantenhamos vínculos institucionais, endossamos os ideais da União Europeia, inclusive apoiando a OTAN e a Ucrânia, bem como os princípios da União das Nações. Convidamos a todos a se unirem a nós nessa jornada de defesa dos valores que acreditamos, buscando sempre um mundo mais justo e equilibrado para todos.
Finalmente, gostaria de compartilhar uma reflexão inspiradora atribuída ao Primeiro-Ministro do Reino Unido, Sir Winston Churchill: "A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que foram experimentadas." Essa frase ressalta a importância da democracia, mesmo reconhecendo suas falhas, como o sistema mais eficaz e justo que a humanidade já conheceu. Democracia foi coroada durante nosso glorioso Brasil Império.
Contamos com o apoio e engajamento de todos vocês nessa jornada.
Com os melhores cumprimentos,
Jean Tamazato
Presidente
Nota: peço que compartilhem e marquem amigos nos comentários.

Nenhum comentário: