sexta-feira, 30 de julho de 2010

O bizarro comunista

O octagenário, defensor do comunismo soviético e padroso Plínio de Arruda Sampaio lança suas idéias de governo.  Comento escrevendo com fonte azul as notas publicadas por José Antonio, editor do Jornal da Cidade de Taubaté 


Propostas Eleitorais

Plínio Sampaio, candidato à presidência da república pelo PSOL expôs algumas de suas propostas, e que podem gerar polêmicas. Plínio disse ser a favor da legalização do aborto, do uso da maconha e do casamento entre homossexuais.

Aborto
Para Plínio a legalização do aborto acabaria com a morte de mulheres. Plínio acha que a mulher tem que ter o direito de escolher sobre interrupção da gravidez.

Será que ele é contra o preservativo?   Não duvido que seja contra.


Maconha
A legalização da erva ajudaria a combater a violência gerada pelo tráfico de drogas. No governo de Plínio a droga passaria ser controlada por uma estatal.
O 1984 é o sonho do governo do PSOL?  Ler isso em pleno século XXI  ?



Casamento Gay
Na opinião de Plínio o casamento gay é legítimo. No entanto o casamento civil deve ser separado das questões religiosas.
Ficadinha gay é legítima ou é imoral? 
Se gay é legítimo, então legitime a poligamia também!  

Resumindo, posso estar enganado, mas o povo do PSOL radical e que esta com o presidenciável é:
- defende o aborto x mas não pode usar preservativo
- defende a maconha e o estado fornece x depois paga a conta como 'tratamento de saúde', com dinheiros dos contribuintes. 
- legitima o casamento gay x poligamia, orgia é imoral.

Essas contradições também na imprensa.  Falavam da repressão nos anos 70, hoje fazem a repressão branca,  por multas e processos.  O Brasil esta indigno diante de outras nações, pois somente aqui um partido processa o outro por dizer uma verdade.  O 'troco' deveria vir nos debates e não em processos.

A cabeças desses "Arruda Sampaio" são cheias de contradições, repressões e decepções.    Defendem uma 'igreja', 'comungam nela'  e depois a apunhalam pelas costas em desvaneios.  

SERRA NELES!!!
















quinta-feira, 22 de julho de 2010

O perfil que desejamos no Monarquia21

Recentemente vi um post, e como tenho feito entre os meus amigos via email,  comento usando fonte azul.


Quanto mais você conhece seu público, mais fácil será motivá-los.

Isso é o que os anunciantes fazem todo o tempo, e você pode ver algumas dicas no Copyblogger, 12 Dicas para "Psychological Selling":

As dicas:

* As pessoas tomam decisões emocionalmente.
Precisamos acabar com amadorismo.  Muitos estão buscando na monarquia um meio de protesto ou desabafo diante da realidade republicana, que desde 1987 estamos alertando.   O pior que é a maioria vem com o emocional abalado  e querendo mudar algo que há 20 anos existe, tentando impor ao movimento a "nova" visão que ele faz de um futuro melhor . Poucos tem a sabedoria e bom senso de conhecer o ideal monárquico, quem são os líderes e o histórico do movimento.   

* As pessoas justificam suas decisões com fatos.
* As pessoas são egocêntricas.
A falta de compromisso e sacrifício (pegar uma parte do dinheiro das férias ou do próximo carro zero superior ao modelo atual)  é um dos grandes problemas.    Diante do 'entretenimento monarquista virtual',   começam a surgir fatos e ações insanas que tendem dar canseira e nostalgia.  Precisamos mudar isso, ainda não sei como, mas de imediato vamos cortar esse público. 


* As pessoas buscam valor.
* As pessoas pensam em termos pessoais.
* As pessoas não podem ser forçadas a fazer nada.
O monarquista que aderiu por paixão, idealismo conhece os valores imateriais do movimento.  Geralmente pensa no grupo social e fazem coisas forçadas. Esses são os meus amigos antigos, que aguentaram muitas 'novidades',  muita gente 'estranha no ninho'   e pensaram no movimento e não em causa própria.  Noblesse oblige


* As pessoas adoram comprar.
* As pessoas são naturalmente desconfiadas.
* As pessoas estão sempre procurando algo.

* As pessoas compram por correio ou internet por causa da comodidade e exclusividade.
Aproveito aqui para fazer a propaganda:  www.majestais.com.br    Desde abril de 2000 trabalhando com diversos produtos exclusivos. 


* As pessoas gostam de ver, ouvir, tocar, sentir, cheirar, antes de comprar.
Participe das reuniões, encontros monárquicos.  Promova eventos, gaste dinheiro do seu bolso e depois critique. Não acuse o outro por não fazer o que você deseja.  A vontade deve ser exteriorizada em atos e reclamação não é garantia de fazer o próximo sentir o que você sente.


* A maioria das pessoas segue a multidão.
Uma multidão segue o governo republicano, em suas eleições plebiscitárias... uma outra multidão segue os indignados e agredidos pela realidade.    Os monarquistas há 20 anos como movimento e há décadas como ideologia, mantém a mesma posição.   

Sim, essas dicas são para vender coisas. Mas, cada uma delas tem aplicação em levantamento de fundos para sua organização.
A persuação é sempre psicológica em sua raiz.
Que os amigos psicologos, marketeiros e outros profissionais com potencial de ajudar o Monarquia21 nos contatem em monarquia21@gmail.com




AÇÃO CONCRETA


Temos diversos encontros monárquicos para o segundo semestre (MG, SE, AC, SP-interior), mantenha-se informado em http://www.monarquia21.org


Promova eventos em sua região.   Sempre digo: é melhor ter 10 amigos na cidade do que 200 no MSN. Já vi gente com 1000 amigos em Orkut e quando chama para comer uma pizza vai três.  Também vi gente que viaja para outro estado e depois reclama do jantar da monarquia na própria cidade.     Atos com base na emoção vamos deixar para o entretenimento.  Precisamos de racionalidade, customização e focar projeto a longo prazo. 


Perdoe os erros, escrevi  esse post após um dia de reunião de avaliação do grupo Monarquia21, doadores e emails.   







segunda-feira, 19 de julho de 2010

Líder do DEM ecoa Índio e liga PT as Farc e ao tráfico

Escrevo em azul os meus comentários ao texto do Jor. Reinaldo Azevedo:


Líder do DEM ecoa Índio e liga PT as Farc e ao tráfico

Divulgação

Num instante em que José Serra e o seu PSDB manuseiam panos quentes, o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), levou as mãos ao galão de gasolina.

Filho de Jorge Bornhausen, presidente de honra do DEM, Paulinho, como o deputado é chamado por seus pares, saiu em defesa do vice de Serra.

Parece que somente os 'jovens'  estão falando a verdade.  Cadê o pessoal que viveu e viu essa petista atentando contra o povo?


Fez mais: reiterou os ataques que o colega Índio da Costa (DEM-RJ) dirigira ao PT. E lançou dúvidas sobre os pendores democráticos de Dilma Rousseff.

O apoio ao PNDH3 responde qualquer dúvida

Paulo Bornhausen manifestou-se por meio de seu microblog. Ele ratificou a vinculação que Índio fizera entre o PT, a guerrilha colombiana e o tráfico de drogas.

Anotou: O "vice Índio falou o que todos já sabem: o PT tem ligações umbilicais com as Farc, que, por sua vez, vive do narcotráfico. O que falta é a Justiça agir!”

Desde 1987, durante o Projeto de Constituição, vários grupos alertavam o perido das esquerdas brasileiras.  Há 15 anos surgiu diversas organizações, que o PT faz parte, onde as Farc tem presença determinante.

Noutra nota, Bornhausen fez uma analogia entre o petismo, a candidata de Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Escreveu: “O PT e Dilma odeiam o tal ‘Estado de Direito’. Gostam mesmo é do controle social da mídia e de coibir os órgãos fiscalizadores. Xô, chavismo!”
 
Mais adiante, retomou a linha inaugurada por Índio. Disse que, além de ser “aliado das Farc”, o PT acolheu um membro da guerrilha no Brasil.

Como dizem, melhor dizer agora do que nunca dizer.  Demorou, mas alguém com mídia falou.  
 
Recordou: “Deu asilo ao Olivério Medina, porta-voz das Farc, e empregou a mulher dele no Planalto”.

Acrescentou: “A turma da patrulha petista está a todo vapor. O medo de perder a boquinha é grande. Não adianta chorar. Serra/Indio: o Brasil pode mais!”

A sanha pelo estado forte e 'boquinhas'  com o PT vai aumentar.  Lula, o moderado,  fez o que foi viável dentro de uma conjuntura demagogica mas ainda tolerável.   Dilma fará o que o poder permitir, dentro do intolerável e provavelmente vai colocar a 'guarda nacional'  para reprimir.  


Curiosamente, o timbre empregado por Bornhausen destoa até do tom moderado que Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, decidiu empregar.

“Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc”, disse Rodrigo. O pai dele, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio e mentor de Índio, também optou pela moderação.

Em vez de endossar as declarações de Índio, Cesar Maia preferiu interpretar as acusações do pupilo, atenuando-as: "Creio que ele queria ter dito 'pessoas do PT'...”

“...O PT como partido –e pela sua diversidade, especialmente pela hegemonia do sindicalismo— não tem essa ligação" com as Farc e o narcotráfico.

José Serra evitou desaprovar Índio em público. Numa aparição que fez neste domingo (18), foi crivado de perguntas sobre o tema. Abespinhado, silenciou.

Infelizmente o PSDB mantém, além de um projeto de governo nacional semelhante ao do PT, alguns 'medalhões'  com passado sombrio.   Como ele iria rebater Dilma tendo ao lado Aloisio Nunes Ferreira?  Como rebater Índio dizendo a verdade?

Em privado, porém, Serra considerou inadequadas as declarações de seu vice. Avaliou que destoaram do discurso que pretende esgrimir na campanha.

Para desassossego do tucanato, as palavras ácidas de Paulo Bornhausen foram à web no momento em que Serra se prepara para visitar o Estado dele, Santa Catarina.

Paulo Bornhausen e outros poucos falam o que os idosos ainda estão na política não o fazem.  Felizmente a direita brasileira hoje esta para os homens com menos de 40 anos de idade e, cada vez mais, vemos menos estudantes com os cadernos e camisetas pró-Cuba.   O fracasso da esquerda começa  quando Lula sair de cena. 




 


sexta-feira, 16 de julho de 2010

BRASIL: O VICE-PRESIDENTE NA HISTÓRIA REPUBLICANA!

 Cesar Maia

1. Num regime parlamentar essa não seria uma questão politicamente relevante, pois, no afastamento ou no infortúnio do falecimento de chefe de governo, a maioria parlamentar elege o primeiro-ministro da mesma forma que elegeu quem substituiu.  Mas no regime presidencial, essa é certamente uma questão relevante, especialmente quando o novo presidente foi escolhido Vice por razões eleitorais e não políticas. No Brasil, vários foram os casos desse tipo.

2. Deodoro da Fonseca, que renunciou e assumiu Floriano Peixoto, que governou os 3 anos em estado de sítio. Rodrigues Alves, eleito para um segundo mandato, faleceu e não pôde assumir. Assumiu Delfim Moreira, que no meio do mandato sofreu de uma doença que o deixava totalmente desconcentrado e desligado de suas funções, o que transformou seu ministro, Afrânio de Melo Franco, em presidente de fato. Delfim veio a falecer no final do mandato. Da mesma forma, Afonso Pena, falecido a meio do mandato e substituído por Nilo Peçanha.

3. Getulio Vargas se matou, e a assunção de Café Filho deflagrou uma crise institucional. Janio Quadros, que renunciou e a assunção de Jango, vice, deflagrou outra crise institucional. Costa e Silva, após uma trombose cerebral, foi substituído por uma Junta Militar até que fosse escolhido seu sucessor. Tancredo Neves,assim como Rodrigues Alves, faleceu depois de eleito, e assumiu José Sarney. E Collor, afastado, Itamar teve que assumir.

4. Portanto, 9 casos em 100 anos de governos republicanos eleitos, ou 40% em 22 governos.

                                                * * *
 
Fonte: Ex-Blog do Cesar Maia  blogdocesarmaia@gmail.com
 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

The Linimo Maglev (Fujigaoka para Yakusa, em Aichi)



Esse foi o melhor vídeo que encontrei do Linimo.  Andei nesse mesmo trem quando estive na Expo Achi 2005.    

domingo, 4 de julho de 2010